A Bioplastia é uma plástica sem corte voltada para o embelezamento facial e corporal, realizada com anestesia local em ambiente ambulatorial. É uma técnica não cirúrgica e minimamente invasiva, na qual o preenchedor é implantado com a utilização de uma agulha por um pequeno furo na pele. Várias substâncias são utilizadas, como preenchedores, podendo ser definitivas ou temporárias. A técnica é indicada para homens e mulheres e pode criar linhas e ângulos de beleza para quem não tem, para recuperar o desenho do rosto envelhecido, realçar uma beleza pré-existente, corrigir imperfeições ou complementar o resultado de uma cirurgia plástica anterior.
Ácido Hialurônico
O Ácido Hialurônico atualmente é considerado um dos produtos mais seguros para a realização do preenchimento cutâneo e, por isso, tem sido o preenchedor mais utilizado. Apesar de ser produzido em laboratório, o ácido hialurônico é um componente natural da derme, segunda camada da pele, proporcionando a ela um aspecto firme, liso e elástico. Não causa alergias e dispensa testes prévios. A duração do preenchimento varia de 6 a 12 meses, sendo necessária nova aplicação após este período.
PMMA (Polimetilmetacrilato)
O Polimetilmetacrilato (PMMA) são microesferas envoltas em um gel não protéico. O gel é absorvido e eliminado, deixando espaço para uma reação em que o resultado é depositar colágeno no lugar. É um preenchedor definitivo e por isso injetado aos poucos, sendo feitas sessões a cada 30 dias até alcançar a projeção desejada.